Cinco exercícios para se livrar da celulite e ficar linda para o verão

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Fonte: Daquidali.com.br, site da Eliana


Para que eles funcionem, é preciso manter uma alimentação saudável


Cortininha, tomara que caia, meia-taça. Modelos de biquíni não faltam, mas nem sempre o corpo ajuda a deixar a peça da moda do jeito que ela aparece na vitrine, não é? Contudo, ainda dá tempo de se empenhar no chamado projeto verão e fazer bonito nas praias e piscinas. Para montar uma operação de última hora contra a celulite, o professor de educação física Marcelo Rodrigo de Sant’anna elaborou uma série de exercícios que podem ser feitos em casa. “Eles trabalham a musculatura e auxiliam na queima de gordura da região. Mas não adianta nada fazer exercícios se não tiver uma alimentação boa e controlada”, afirma. Então pegue sua legging, alongue-se e 3, 2, 1...
Agachamento livre
“Afaste as pernas, na largura do ombro, e reproduza o movimento de sentar, chegando até um ângulo de 90 graus com os joelhos”, explica Sant’anna. Para esse exercício não é preciso usar pesos adicionais, só o próprio corpo já basta para fazer efeito.
Chutes
Depois disso, pegue duas tornozeleiras e coloque uma em cada perna. “Em pé, apoie-se na parede com a lateral do corpo e faça movimentos como se estivesse chutando para frente com a perna contrária”, diz. Levante-a até 90 graus e fique o mais esticada possível.
Abdução do quadril
“Ainda com as tornozeleiras, apoie-se nos quatro pontos (cotovelos e joelhos). A partir daí, faça movimentos de abdução do quadril, esticando a perna trás e para o lado”, diz. Repita com a outra perna.
Adução do quadril
“Fique de lado, com uma perna dobrada e o pé inteiro apoiado no solo. Mantenha a outra esticada paralela ao solo. Quando você elevá-la vai perceber que os movimentos são bem curtos, mas é assim mesmo”, explica. Não se esqueça de manter as tornozeleiras.

Flexão de joelho
“Também deve ser feito com a tornozeleira. Em pé, faça movimentos de flexão, aproximando o calcanhar do glúteo”.
Para todos os exercícios, devem ser feitas três séries de 12, com intervalo de 30 segundos entre um e outro. E não se esqueça de tomar cuidado com a postura! Costas retas previnem dores desnecessárias.

3 comentários:

  1. Olá Kathy..pela dica para exercício, já que o verão está chegando..mas devemos nos preocupar seja verão, outono,inverno..para não correr atrás do prejuízo. Parabéns pelo blog, já estou te seguindo. Abraços. Sandra

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  2. Adorei as dicas :)
    Beijos fique com Deus!

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  3. ei flor adorei seu comentário no meu blog e as dicas tb!
    se quiser me falar sobre o cabeçalho qnt fica?
    se quiser me responder por e-mail: marciasiqueiracarvalho@gmail.com
    Obrigada pela visita no blog!!!
    Bjim e volte sempre!!!
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

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