Dia Nacional do Livro, 3 Dicas de Leitura

                      Tumblr_lrw19bu7yh1qmvrq0o1_500_large
Não chega nem a ser dica, é mais um toque, dois livros de William Shakespeare que são tão bons que deviam ser lidos por todo o mundoooo. Li Sonho de uma Noite de Verão quando tinha uns sete anos, e amei, ri muito mas me emocionei também, voltei a lê-lo com quatorze e foi no mínimo inebriante, lembro que as pessoas tinham que falar comigo duas ou três vezes até eu responder. Shakespeare sabe muito bem como aliar romance com comédia. É muito, muito bom mesmo. E indo na direção oposta, Hamlet é uma tragééédia das boas, não sobra ninguém sem um golpe cruel do destino e assim como Macbeth também toca em temas como megalomania, sede desmedida de poder, loucura e honra. E uma coisa que eu acho muito interessante e tinha reparado antes de ler isso sobre as obras do Mestre, é que a natureza, o clima também é um dos personagens, quando por exemplo, começa a aparecer a maldade, o tempo fecha, ventos sopram raivosos, a chuva cai torrencialmente, como se a natureza se enfurecesse com a malícia do povo...legal, não é?! Então, nos próximos dias eu devo postar a "semi fanfic" de Jogos Vorazes na página Textos e Crônicas.

Por agora é só!

2 comentários:

  1. Tem como não se apaixonar por Shakespeare? O legal é que a cada vez que lemos, temos uma ideia diferente! Acho que é bem a altura do desenvolvimento do nosso pensamento mesmo!
    Mas sabe o que eu amei no seu post? A prateleira de livros! Caracaaa muito criativo!!!
    Bjoos

    http://www.annemartins.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas e vou seguir seu we<3it

    @littlepistols
    http://mustachesandcats.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Anônimos não são bem vindos, deixe seu e-mail para eu poder responder.
Pedidos de afiliação, vá na página Parceria/Afiliação e comente lá, pedidos de outras formas serão ignorados.