#Curiosei: A origem do cinema!


                         
Entaum, agora eu criei uma sessaum, um quadro, qualquer coisa, chamado #curiosei(me inspirei no curiosity, o robo que esta em Marte e mesmo que fa;a descobertas significativas, ninguem vai divulgar) sobre, provavelmente origens das coisas e qq coisa curiosa. , 
Retirado de:http://clickeaprenda.uol.com.br/portal/mostrarConteudo.php?idPagina=20092


Luz, câmara e ação! Seria difícil pensar a nossa vida hoje em dia sem os filmes e o cinema, não é mesmo? Com eles nos divertirmos em nossas horas vagas, nos transportamos para outro mundo, nos emocionamos com as mais variadas histórias, vibramos com nossos heróis e ficamos completamente aterrorizados com fantasmas e monstros de horror. Mas você sabe quando surgiu o cinema e os primeiros filmes? Já ouviu falar de seus inventores?
A primeira exibição de cinema em toda a história mundial ocorreu no ano de 1895 na cidade de Paris, França, no Grand Café. Os organizadores dessa grande proeza foram os irmãos Auguste e Louis Lumière. 

Filhos de um fotógrafo e industrial do ramo da fotografia, os irmãos Lumière inventaram o cinematógrafo, a primeira câmera filmadora do mundo, que registrava e reproduzia imagens em um anteparo.
Na primeira sessão de cinema, os irmãos Lumière exibiram 10 filmes com 40 a 50 segundos cada um. Os filmes até hoje mais conhecidos dessa primeira sessão foram "A saída dos operários da Fábrica Lumière" e "A chegada do trem à Estação Ciotat", cujos títulos já retratam bem seus conteúdos. 

A sessão inaugural do cinema acabou sendo um verdadeiro sucesso na França. Todos passaram a comentar e a querer ver a nova invenção.
Em pouco tempo o cinema e a produção de filmes começaram a se espalhar por todo o mundo. Já no começo do século XX, Hollywood surgiu como uma importante região produtora de filmes nos Estados Unidos e sua posição de grande destaque mundial se confirmou ainda durante os terríveis anos da primeira guerra mundial, quando a Europa estava arrasada com os conflitos.
No final dos anos de 1920 o cinema ganhou um complemento impensável até então, a reprodução sonora. Desde a primeira sessão no final do século XIX, todos os filmes eram mudos. A cor no cinema surgiu bem mais tarde, já em meados da década de 1950. Hoje em dia esses dois elementos são marcas indispensáveis da maioria dos filmes produzidos, mas é ainda possível encontrar diretores que preferem trabalhar como nos antigos tempos. 

3 comentários:

  1. Interesante post!!! quieres que seamos seguidoras?
    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias por tu comentario!! eres muy dulce!! te sigo ya!
      Si quieres que nos sigamos por facebook, házmelo saber....no tienes G+?

      Excluir
    2. Te sigo por facebook, también!!!

      Excluir

Obrigada por comentar!
Anônimos não são bem vindos, deixe seu e-mail para eu poder responder.
Pedidos de afiliação, vá na página Parceria/Afiliação e comente lá, pedidos de outras formas serão ignorados.