Ela existe! A droga do amor


Retirado de Yahoo.com.br

Homens polígamos, fiquem atentos: seu coração impenetrável pode estar com os dias contados! Um estudo publicado pelo Journal of Neuroscience descobriu um hormônio com uma propriedade supreendente: a ocitocina. Ao  inalar essa substância, homens comprometidos se afastam de qualquer mulher atraente que tenham conhecido há pouco tempo.

A substância mostrou ser capaz de combater com sucesso o interesse masculino por diversas mulheres. Os monógamos que inalaram a ocitocina se afastaram até quando expostos a fotografias de mulheres interessantes. 

Essa descoberta sugere que a ocitocina, que inunda o corpo em resposta ao orgasmo, no início de um romance e quando a mulher amamenta uma criança, pode agir mais sutilmente do que imaginávamos.

Pesquisas recentes mostraram que “a droga do amor” desempenha um papel essencial na formação de casais. Segundo elas, o hormônio aumentou a empatia e confiança tanto em homens quanto nas mulheres, principalmente se eles estão envolvidos em jogos de risco e poder. Estudos diversos já apontam que a ação da ocitocina no cérebro promove os sentimentos de confiança e afetividade indiscriminadamente. 

Outra curiosidade: quando injetada no fluido cérebro-espinhal de ratos machos, ela provocou ereções espontâneas.

Ficou com vontade de experimentar? A substância é encontrada facilmente nas farmácias, porém sua venda é controlada. Isso porque ainda não se tem certeza absoluta sobre os efeitos colaterais da ocitocina no organismo masculino.

Xaeufalá fiquei mais com #medo do que outra coisa...vai saber onde isso vai levar a gente, gente?! Poderia até ser uma boa descoberta, se a humanidade não tivesse o dom de estragar tudo de bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Anônimos não são bem vindos, deixe seu e-mail para eu poder responder.
Pedidos de afiliação, vá na página Parceria/Afiliação e comente lá, pedidos de outras formas serão ignorados.