#Especial Decoração: Tendências design de interiores



Móveis de design elegante, materiais sofisticados e cores brilhantes estão de volta às tendências. Da mesma forma que os materiais rústicos como madeira e bambu que podem estar tanto nos móveis quanto em paredes e pisos.
Itens exóticos e étnicos podem compor a decoração através de almofadas, mantas e tecidos de sofás, deixando o ambiente com um clima criativo e interessante. Combinar móveis de conceito clean com decoração em cores vibrantes é também uma das tendências principais já usadas em 2011 e que continua forte.
Cores
Esquemas de cores incomuns e combinação de materiais que criam tendências modernas para os seus ambientes.
O brilho também faz parte desse conceito, sendo usado em tecidos de cortinas, almofadas e sofás, mas de forma dosada e elegante.
As tonalidades básicas que mais aparecem são os tons de cinza para as paredes, sofás e tapetes, além do marfim e escalas de marrom. Cores como o verde-esmeralda, o vermelho-rubi, o alaranjado pálido, o lilás, o turquesa, o coral e diversos tons de amarelo.

Materiais

Móveis e itens de decoração em aço, madeira e pedras naturais dão um toque charmoso e mais personalidade ao ambiente. Paredes com painéis em madeira ou revestimento com tijolos à vista proporcionam um clima rústico ao ambiente que está super em alta.
O brilho se usado com parcimônia pode garantir um ambiente elegante e moderno. Grandes espelhos, mosaicos espelhados, papéis de parede com cristais ou detalhes prateados são algumas opções que podem até deixar o lugar mais amplo e iluminado.
A sustentabilidade também faz parte das tendências, aparecendo em materiais naturais nos tapetes, móveis e objetos decorativos. Alguns que podem ser usados, além da madeira reciclada ou de demolição, é o bambu, a juta e o sisal.
As paredes também podem ser ornamentadas com papéis especiais para ela. Que tal se render a essa tendência para diversificar a sua decoração? Inspirados em texturas de plantas, folhas, ramos e flores, os papéis de parede podem deixar o seu ambiente chique e natural, tanto nas salas de estar como nos quartos e até nos banheiros.
Materiais quentes, confortáveis e luxuosos acabamentos estão entre as mais modernas opções. Pisos ou mesas em mármore e madeira, objetos de couro e fibra de vidro e designs sofisticados em luminárias feitas de metal e plástico, são algumas sugestões para um ambiente luxuoso, convidativo e confortável.
A combinação de materiais tradicionais e clássicos com os contemporâneos e étnicos, inspirados na África, Ásia e Oriente Médio, também alegram e esquentam o visual do ambiente.

Móveis

A modernidade de móveis com design sofisticado pode ser combinada com peças de madeira rústica ou de demolição. Além disso, mobília feita com detalhes em bambu e peças de antiguidade como cômodas e cristaleiras também voltaram a ter o seu lugar garantido nas tendências. Lustres antigos também podem fazer parte de uma decoração supercriativa.

Arte

Se a sua casa está precisando de um pouco de cor, mas você não quer mexer em sofás e cortinas de tons neutros, que tal dar um toque mais vibrante através de um quadro bonito e colorido. Existem diversas lojas e galerias de arte que oferecem preços acessíveis em obras de bom gosto para você deixar a sua casa mais sofisticada.
Outra boa aposta são quadros feitos com fotografias grandes e conceituais que deixam o ambiente supermoderno. Para decorar, esculturas em aço ou madeira também dão um toque interessante em estantes e mesas de centro.

Cozinhas e banheiros

Utensílios e eletrodomésticos de aço inoxidável estão ainda super em alta nas tendências das cozinhas para 2012. As cozinhas abertas de estilo americano também estão nas preferências dos decoradores, tornando o espaço mais amplo, convidativo e funcional.
Na cozinha, as cores podem continuar neutras ou combinadas com madeira ou mdf, mas alguns toques vibrantes podem ser dados com vasos, enfeites e utensílios.
Nos banheiros, uma das tendências que já apareceram a algum tempo e continuam é a retirada dos azulejos nas paredes que cercam a pia, por exemplo, trocando por uma pintura de cor mais moderna.
Pastilhados também continuam em alta na decoração dos banheiros, deixando a área do chuveiro mais moderna. Iluminação indireta e pequenas plantas completam o ambiente de forma sutil e elegante.
Se você gostou das ideias, saiba que existem tendências para todos os gostos e bolsos.
Portanto, pesquise bastante em lojas, fornecedores e profissionais, pois há grandes diferenças de preços no mercado e não é necessário grandes gastos para deixar a sua casa mais bonita, basta ser criativo e combinar ideias. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Anônimos não são bem vindos, deixe seu e-mail para eu poder responder.
Pedidos de afiliação, vá na página Parceria/Afiliação e comente lá, pedidos de outras formas serão ignorados.