Facebook testa novo layout para a linha do tempo

facebook

Não gosto do facebook, pode me xingar se quiser, caso você seja um(a) facebookete...(pessoa viciada e defensora do facebook, não é nada do que vc pensou, rs, cabeça pervertida)mas o fato é que não vou muito com a cara do Zuckerberg até antes de ver A Rede Social (filme que beira a perfeição, quase uma obra-prima, Andrew Garfield, que já vinha me chamando atenção, me ganhou de vez naquela produção), porém não porque não vou com acara do 'pai' que tenho que falar do 'filho', mas realmente acho que o Orkut atendia muito melhor a necessidade das pessoas, só que o facebook se popularizou e aí ou a gente se adequa ao público ou larga a 'blogagem'. Agora uma das razões por eu não gostar do face é que o Mark faz e desfaz o que quer e NINGUÉM tá nem aí, eu não sei se ele já entendeu que o site não é mais só dele, virou um patrimônio dos usuários. Veja o exemplo timeline. Agooooora que as pessoas já estão se acostumando com a nova versão de seus perfis, a rede social começa a testar alguns ajustes para o layout da linha do tempo, denovo!
O InsideFacebook   postou algumas imagens mostrando como andam estes testes. Ao que tudo indica, eles estão tentando melhorar uma das reclamações dos usuários: a "bagunça" de informações que se tornaram os perfis. A ideia é organizar todas as mensagens postadas em uma coluna do lado esquerdo, enquanto os módulos com as atividades ficam à direita da tela. Assim ó:

Teste de novo layout do Facebook 

Outra diferença é que nesse novo layout os módulos não são mais do mesmo tamanho que as mensagens, ou seja, quando não houver mais nenhuma atividade para mostrar, ficará um espaço em branco que antes era preenchido com algum post.
Teste de novo layout do Facebook

Esse ajuste faz com que a linha central seja removida, o que tira o sentido do nome dado ao formato,  "linha" do tempo. Mas mesmo sem a tal linha, o tempo vai continuar lá. No canto superior direito da página existirá a opção de saltar para o conteúdo postado em um determinado mês ou ano.
Como já é de costume com as alterações da rede social, o Facebook confirmou que está testando este projeto com uma pequena porcentagem de usuários, mas não ofereceu qualquer informação adicional.


3 comentários:

  1. Oii :3 amei seu blog por favor segue o meu ??
    http://licoesdeproncesaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. As vezes algumas mudanças são legais,
    mas outras nem tanto!

    beijos
    blogagendafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aahh, acho bem bacana essas mudanças. Embora que também não sou daquelas fanáticas =b
    O problema é justamene quando acostumamos, e de repente, tudo muda né!
    Bjooos

    http://www.annemartins.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Anônimos não são bem vindos, deixe seu e-mail para eu poder responder.
Pedidos de afiliação, vá na página Parceria/Afiliação e comente lá, pedidos de outras formas serão ignorados.