Oscar

Não foi possível pôr nenhuma imagem, pois o blogger resolveu atacar de "bicha má virada no rivotril vencido". *Sorry*

Impressões sobre os indicados a Melhor Filme
A grande aposta- 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏10.0
No original "The big short", esse filme só pode ser descrito como impecável, em vários aspectos, começando pela fotografia que apesar de não parecer, tinha um desafio nas mãos. Porque? Porque se trata de 3 "estilos" de filmagem em um só. Em vários momentos parece se tratar de um documentário, indo rapidamente pra filme independente,e pulando pro vídeo clipe pop, isso sem deixar o espectador confuso ou desconfortável com as variações. Por se tratar de um filme cujo o tema central é bem técnico, poderia facilmente se tornar chato, difícil e até intragável de se acompanhar! Mas não. Muito graças às atuações de Steve Carrell, Christian Bale e Ryan Gosling, o mundo financeiro dos bancos e a "orgia monetária" feita com as hipotecas da classe média americana fica não só palpável e legível, como o drama que isso causa fica dolorosamente à mostra. E, assim como o personagem de Steve Carrell, sem querer, acabei indo às lágrimas no fim do longa. Outra coisa que amei, é um filme apolítico. Sempre achei, nas matérias da TV sobre a obra, que eles puxariam o saco dos democratas, mas não. Não poupam ninguém. Exatamente como deve ser.

Ponte de espiões: 👏👏👏👏👏👏👏👏8.0
Fielmente traduzido, o titulo "Bridge of Spies" não poderia condensar melhor a história real, que se passa no período da Guerra Fria, desse advogado de seguros, feito com a competência usual de Tom Hanks, que é praticamente obrigado a defender um espião russo que foi preso nos EUA. É pra ser um "julgamento de fachada", no qual Donavan(Hanks) faria o advogado abnegado que defende o espião indefensável somente pela máxima de "todos merecem um julgamento justo e são todos inocentes até que se prove o contrário", mas o que o escritório dele e o governo americano não suspeitavam é que ele se apegaria ao réu, querendo assim defendê-lo de fato, portanto, se transformando em persona non grata em todo país. Mas, enfim, coisas acontecem e mesmo não admitindo, o governo dá graças por ter mantido o prisioneiro vivo, já que acabam tendo que trocá-lo por um soldado americano que, incapaz de cometer suicídio quando pego, vai pra prisão russa(coitado, dá pena, apesar do ator ser péssimo), só que como nada é fácil, um outro rapaz acaba também sendo preso, mas na Alemanha Oriental, e nem soldado é, é estudante de mestrado em economia. E como comunista é uma raça de FDP, a ideia é fazer os EUA ficar mau visto, tendo que escolher entre um dos prisioneiros, o outro ficaria como abandonado pela pátria. Atuações bem feitas, roteiro enxuto, e direção sóbria fazem esse longa, uma boa surpresa.

Brooklyn: 👏👏👏👏👏5.0
Desde "desejo e reparação"(Atonement), Saoirse Ronan é meio que endeusada por boa parte de crítica e público... E eu não estou nessa parte. A atuação dela no drama britânico foi convincente, e só. Até agora, pra mim, ela só "deu pro gasto", e dessa vez não foi diferente. Não me convenceu, na maior parte da história me parece apática e distante, apesar disso fazer parte sim da personagem, uma irlandesa que consegue uma colocação numa loja em NY, Brooklyn, reduto tanto de irlandeses quanto italianos e mais tarde latinos em busca de uma vida melhor. Mas a certa altura, ela vai tendo mais desenvoltura e desabrocha pra vida, em grande parte por causa do ítalo americano Tony, pot quem se apaixona...e aí eu vi que realmente não ia dar. Não vi esse florescimento da personagem, esse crescimento pessoal, e esse amor que ela diz sentir por Tony. Quer dizer, isso tudo é apontado por várias vezes, mas a Saoirse não me passa isso como deveria. Há uma espécie de reviravolta, quando ela tem que voltar à terra natal, mas nada que prenda quem não gostou do filme até ali. A fotografia também poderia ser melhor, como o todo resto.

O Regresso: 👏👏👏 3.0
Agora vou apanhar...

Não gosto de "filmes-feitos-para..." por exemplo "filme panfleto", com alguma causa política. Quer fazer política? Vai pro Congresso. Você tem uma ideologia? Faz um blog! Invade a ONU, sei lá, mas não mete o cinema nisso, por um simples motivo: fica ruim, não é autêntico.
Outra coisa, "filme-para-o-Oscar", e esse é sim o caso de O Regresso. Todos os esforços e sacrifícios feitos pelo filme foram alardeados aos quatro cantos. Tanto é que até a sinopse ficou confusa. Sempre ouvi que era sobre o personagem de DiCaprio indo atrás do filho sequestrado, mas o filho dele não é sequestrado em momento algum! A impressão que passa é que você é obrigado a gostar de um filme quase sem enredo, e dar o Oscar pro Leo porque ele se sacrificou pelo filme...e dane-se a atuação. Os fãs de DiCaprio que me perdoem mas até hoje não vi um filme com esse rapaz em que a performance dele se destacasse A PONTO de ganhar um Oscar, e não é diferente em O Regresso. Adoro o Leonardo como pessoa, mas desculpem se isso não é suficiente para eu achá-lo digno de um Oscar.

O Quarto de Jack: 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏10.0
Tenso. Denso. Intenso. Pra mim, a maior revelação desse Oscar é Jacob Tremblay, o menino que interpreta Jack lindamente. E a maior decepção foi saber que ele não estava concorrendo como melhor ator.
 O meu medo maior era haver um "excesso de drama", mas não, isso não acontece. Quem leu o livro disse que o filme é quase como se ele fosse refletido na tela. Brie Larsson merece sim o Oscar, caso leve. Tudo ali é muito bem feito, a história é desenrolada sem floreios desnecessários, a direção é honesta e claramente deixou os atores(principalmente Jacob) a vontade pra se afundarem nos seus papéis, talvez por isso tenha resultado nessa obra prima do drama.

Mad Max: Estrada da Fúria👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏10.0
Claro que não vai levar de melhor filme, mas só a indicação já mostra como esse longa se tornou respeitado pela indústria. Se você piscar, perde alguma coisa do mundo pós apocalíptico de Max. Enfim, gente, é incrível, quem não viu, veja!

Spotlight, segredos revelados:👏👏👏👏👏👏👏👏👏 9.0
Sou suspeita pra falar desse filme, afinal sou jornalista e pagã, ou seja, óbvio que eu cairia de amores por um filme também baseado em fatos reais, em que um grupo de jornalistas éticos e dignos desmascara a pedofilia dos padres de Boston, fazendo assim com que toda a nojeira da Igreja venha à público ao redor do mundo. Uma coisa que foi posta de maneira discreta tanto em Spotlight, quanto em The Big Short, é a questão da responsabilidade individual no coletivo. Em todos os dois casos, a comunidade, o povo também é responsável sim, nem que seja por simples omissão inconsciente. Isso me tocou profundamente, até que ponto eu fecho os olhos pro que está acontecendo? E até que ponto isso pode contribuir pro estado das coisas? Esse é só um dos trunfos de Spotlight, um filme que todo estudante de jornalismo e os formados também, deveriam ver.

Perdido Em Marte: 👏👏👏👏👏👏👏👏 8.0
Muito bom, mesmo, Matt Damon faz parecer fácil interpretar o Náufrago de Marte(perdoem a piada cretina, mas não tem como não comparar), e sim, o filme é bem realista do ponto de vista científico.

As atrizes:
Cate Blanchet...eu não curti Carol, Cate parece ter ligado o piloto automático. Não senti "calor" na sua personagem-título

Brie Larsson... Acho que seria justo, mais do que justo, se ela levar o prêmio.

Jennifer Lawrence... Não posso opinar, sou fã, gente. Se Brie não estivesse na disputa, torceria pra ela sem pestanejar.

Atrizes Coadjuvantes:
Rooney Mara...idem à Cate no mesmo filme.


Kate Winslet...perfeita, e não é só porque sou fã, ela está impecável em Steve Jobs!

💨💨💨💨💨💨💨💨💨💨💨💨💨💨💨💨💨💨💨💨💨👔
NÃO PUDE CONTINUAR O POST, POR MOTIVOS DE SAÚDE. ESPERO QUE ISSO JÁ ESTEJA BOM.

Um comentário:

  1. É, nossas opiniões se divergem muito sobre filmes kkkk
    Com os outros até concordo mas não concordo em nada sobre O Regresso. Não me senti confusa sobre o que o filme se tratava, ele foi muito falado por todos criarem uma expectativa sobre como seria a atuação de Leo dessa vez e se poderia ser digno de Oscar, e ele foi e isso não é ruim. Não é um filme que vou assistir mil vezes mas ele tem ótima fotografia e é eletrizante em alguns momentos tbm... Mas cada um tem sua opinião, não podemos pensar igual em tudo neh
    Bjos
    cantinhodabuh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Anônimos não são bem vindos, deixe seu e-mail para eu poder responder.
Pedidos de afiliação, vá na página Parceria/Afiliação e comente lá, pedidos de outras formas serão ignorados.