#Crítica #Review #AnáliseDaGoTeira: Episódio 4 Daenerys-Dona-Da-Porra-Toda!









É como a louca-despirocada da Melisandre falou: Se você não viu o 4º episódio desta temporada de GoT, melhor sair.

Já começou bem, mostrando flashbacks de temporadas passadas, com Petyr/Mindinho pondo seus planos em prática pra mandar no Ninho d'água

            Quem leu os livros, e sabe um pouco de psicologia, entende a cabeça dessa criatura:

Já que ele foi desprezado pela Catelyn, e cismou que isso se devia ao fato dele não possuir dinheiro nem posição social (ou só poder, mesmo), agora, ele pensa o seguinte: "Vou dar a Sansa pros Bolton-partir pro Ninho d'água-pegar um exército com aval daquele moleque retardado (caso não saiba, é o brasileiro Lino Facioli, natural de Ribeirão Preto,SP, mas residente no Reino Unido desde os 4 anos)- entrar em guerra com os Bolton-matá-los-Sansa casa comigo em gratidão-e eu viro rei naquela porra".
Mais ou menos isso. Mas às vezes acho esse plano muito simples e as conquistas advindas dele, bem humildes, pra cabeça megalomaníaca de Mindinho.

Enfim, ele foi mesmo ao Ninho d'água pegar um exército(daquela maneira foda que ele tem de fazer as coisas se encaminharem do jeito que ele quer e as pessoas dizerem exatamente o que ele quer que digam), e nos próximos episódios deve se juntar à Jon Snow pra invadir Winterfell e tomar o castelo de volta.

Já que falamos no #MeuJon, ele voltou fazendo piadinhas e sendo zueiro:

"Vou pro Sul"
"Fazer o que?"
"Me aquecer"
 

Mas apesar da piadoca, o clima fica tenso, já que parte dos integrantes da Patrulha da Noite acha um absurdo Jon vazar depois de tudo o que eles passaram, e sabendo que os White Walkers vêem aí, mas, como Snow bem respondeu  "Me mataram. Meus próprios irmãos! Não posso continuar aqui". Verdade mozão, verdade.

Mas aí, discussão rolando, me surge Sansa(com Brienne a tira-colo) no portão de Castelo Negro, e vou mentir não, meu coração pulou e a lágrima ficou sambando no meu olho. Não chorei, mas me tremi que foi uma beleza.
                              

(e sim, eu também fico pensando quando veremos isso: O reencontro de Jon e Arya)


E, gente, nunca pensei, Sansa admitindo ter sido uma peste-vaca-escrota. Ou seja, fez um mea-culpa merecido, e revelou nisso, que realmente amadureceu e evoluiu.
Logo em seguida, expôs seu desejo (e do mundo) de invadir Winterfell e revirar Ramsay do avesso, mas Jon tá cansado de lutar, cansado de ver gente morrer, e não quer ir...isso até o desgracento do Ramsay mandar uma 'carta' dizendo ter o Rickon de refém e contando que matou o lobo do moleque! *Ai que Ó-D-I-O!!!*  E ameaçãndo invadir Castelo Negro, caso Jon pense em não devolver a Sansa. Aí claro, que não tem mais como #MeuJon continuar fazendo o pacífico. 

Em tempo:
     PRE-CI-SO falar disso, senão não durmo hoje!Eu nem tinha percebido, e se não fosse o povo zueiro do Twitter, nunca teria notado
  O que foi esse olhar, além de "Tá vendo esse sapo? Posso fazer o mesmo contigo a hora que quiser, diliça!"  Como não lembrar do Latrell de "As Branquelas"?
          



Enquanto isso, a coitada da Margaery tá lá aturando o Alto Pardal (sim, eu também tenho vontade de arrancar a cabeça daquele demagogo retardado), mas finalmente ela consegue permissão pra ir visitar a fofa do Loras. Ai tadinho, deu mó penaaaa! Mas ela disse pra ele continuar aguentando firme, enfim, deu uma força. Mas que meu coração ficou apertadinho, ficou. #AlguémSalvaMinhaFlorGay

Na sequência, já apareceu Cersei com sangue nos ói, propondo que se invada aquela porra e mate o Alto Pardal, com a desculpa de se resgatar Margaery e Loras, óbvio que o que ela quer mesmo é se vingar pelo vexame que foi obrigada a passar no fim da 5ª temporada, com aquelas freiras hipócritas tilintando o sininho irritante gritando *shame*(vergonha), enquanto ela andava nua, sendo cuspida, excrementos sendos jogados sobre ela, assim como vegetais podres, urina...ela mereceu? Sim, mas quem conhece Cersex sabe que Cersex é do tipo que se vinga, até sem ter motivo pra isso, e mais ainda se tiver. É do tipo que ao morrer, mesmo sabendo que merece arder no inferno, ela se vinga de Deus por mandá-la pra lá e do Diabo por levá-la.

 E,(pra minha ligeira surpresa) Lady Olenna, avó de Loras e Margaery concorda e Sir Kevan, à contragosto, acaba aceitando. Então, nos próximos episódios, sangue vai rolar pelas ruas de Porto Real.

Tyrion apareceu pouco, mas mitou como sempre. Dando um show de bom-senso, inteligência, diplomacia e maturidade, fez um acordo pra lá de razoável com os senhores de escravos de Astapor, dando-lhes 7 anos pra arrumarem um jeito de adequarem a um mundo sem escravos, e em troca eles parariam de apoiar os Filhos(da puta) da Hárpia. Missandei e Verme Cinzento, ficaram meio ressabiados, mas ambos confiam no conselheiro, já que Daenerys confiou nele quase instantaneamente, e a moça acabou citando o mesmo provérbio que o anão citou pra ela aos revoltados que foram lá reclamar: "Não fazemos as pazes com amigos, e sim, com inimigos"

Falando em Daenerys...
Voltou (assim como Jon) ainda mais foda que antes! Se fazia tempo, que fogo dela estava só na brasa, ali quietinho, morninho...agora subiu um fogaréu de queimar asporratutôi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sir Jorah e Daario finalmente chegam em Vaes Dothraki, mas ao invés de resgatarem a Raenha, eles só a ajudam pondo um plano que a Não Queimada tem em mente, trancando o lugar onde haverá a reunião dos Khal pra decidir se ela irá ficar na cidade das viúvas, ou se será estuprada até a morte; só que, eles não sabem que estão lidando com A Mãe de Dragões, Raenha da PORRATODATUTÔ!!!
   
           E também é Targaryen, né amores, uma leve insanidade ligada ao fogo não pode ser ignorada,  hahaha! ADOREI quando baixou-lhe o Aerys! E ela rindo vendo os machões que há pouco estavam querendo estuprá-la queimando e gritando

Resumo da reunião:

"Vocês são homens pequenos. Não podem liderá-los. Eu os liderarei!"
"Você acha que eu vou te servir? Sua vadia maluca"
"Você não vai"

*Taca fogo na porra toda*
*Os Khal se debatem, o fogo se espalha pelo salão*
*Os Khal morrem todos aos gritos, o povo vê o salão pegando fogo*
*Daenerys aparece, nua, A RAENHA NÃO QUEIMADA(denovo)*
*O povo se ajoelha* 

              


Quando terminou, aplaudi(mentalmente)!
                                 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Anônimos não são bem vindos, deixe seu e-mail para eu poder responder.
Pedidos de afiliação, vá na página Parceria/Afiliação e comente lá, pedidos de outras formas serão ignorados.