#AnáliseDaGoTeira: E09S06: Battle of the Bastards ou EPISÓDIO MAIS ÉPICO DO MUNDO!

Sobre esse episódio, já vou começar com:
Foi perfeito!


Bom, já começa com o pé na porta, com Daenerys querendo destruir a tuuudo! Tyrion, claro, não concorda com isso, e eles parecem chegar a um meio termo: Tem os dragões todos soltos tocando o Dracarys sim, tem Raenha destruidora montando Drogon sim, mas não mais que o necessário pra um episódio épico! Um dos mestres de escravos é poupado e mandado pra anunciar a palavra de Daenerys

Mas é claroo que o episódio intitulado Batalha dos Bastardin, tinha que ser focado...nos bastardin, e #MeuJon tenta em vão convencer Ramsay a cair na mão mano a mano, e óbvio que não rola.

#MeuJon volta pro acampamento pra traçar a estratégia que vai dar errado,(ri muito do #TormundAparvalhado) e Sansa, claro, fica enraivecida porque agiram como se ela nem estivesse ali! Aí, ela discute com o irmão, e ambos vão dormir insatisfeitos com o resultado da discussão.

Pausa rápida na tensão pra amizade-de-infância-repentina entre  💓Tormund  e 💗Davos. Eu adorei isso. Os dois são tão diferentes, mas ao mesmo tempo ambos são íntegros, transparentes, dedicados aos que servem e suas causas,sinceros, diretos, leais e honrados.

Enquanto isso, #MeuJon vai atrás da Melisandre com a desculpa de perguntar porque ela não estava no conselho de guerra, mas ela ainda tá brocoxô, com a auto-confiança abalada (morre desgraça), e diz que não tinha o que fazer lá. Parando de enrolar, ele diz a ela que se ele morrer na batalha, é pra ela deixa-lo lá, chega de ressuscitar. Mas ela diz que tem que tentar, ela não tem opção.

Sir Davos caminha na neve, quando vê um amontoado de neve e madeiras, que aparentemente guardam corpos embaixo, e encontra o veado em miniatura de madeira da Sheeren 💔
Se desse tempo, acho que confrontaria a Melisandre, mas não dá, ta amanhecendo, e tem uma batalha de vida ou morte pra acontecer...o confronto, se houver, fica pra season finale

Mereen: Tyrion zoa Theon, porque, né?! O outro foi um idiota com o anão, e ele não sabe tudo que o infeliz passou, que já pagou pelo imbecil ingrato traidor que foi com juros inflacionados e correção monetária, e Asha/Yara fica claramente encantada pela Raenha Daenerys, e eles acabam firmando um pacto de ajuda mútua.

***Pausa pra respirar, lembrando das referências ao O Senhor dos Anéis***

Indo pra guerra, Ramsay chega trazendo Rickon amarrado pelos pulsos, e o Bolton diz pra ele ir correndo até #MeuJon enquanto atira-lhe flechas, e o retardado do muleque nem pra correr em
zigue-zague pra dificultar, e claro, que morre quando Snow tá pertinho de pegá-lo!
Claro, que #MeuJohn fica com mais sangue nozói, e parte pra cima do inimigo, esperando chegar a Ramsay, #SabeDeNadaJonSnow.

Ele fica com-ple-ta-men-te perdido, quase morre pisoteado, seu exército diminuto é encurralado pelo de Bolton...mas aííí aparece Menina Sansa lacrando com gosto!
O exército do Ninho d'água parte pra cima, rompendo o cerco dos Bolton, aííí, sim, o Ramsay fica com o c* apertadinho e sai pra se esconder no castelo. Só que o gigante também ainda vive, e abre caminho pro Snow entrar castelo adentro pra matar Bolton de porrada...o que ele realmente quaaase faz, mas antes de dar o finish him, ele vê Menina Sansa e lembra que, ela, mais que ninguém precisa e merece se vingar desse doente, que é levado pro canil e amarrado. Menina Sansa, totalmente fria e superior, como uma Stark deve ser, faz questão de esclarecer que vai superar o que ele a fez e que ele agora, não é mais nada, vai ser equecido como mais tirano cruel, e assiste-o ser devorado pelos próprios cães.

FODAAAA!!! PERFEITOOOO!!!! MARAVILHOSOOOO!!! ÉPICOOO!!!!

                                                           #VaiGarota


Um comentário:

  1. olá!!
    opa obrigada! já coloquei o seu bottom no blog também!!
    E nossa, esse episódio de GOT foi muito bom!!! Um dos melhores da série!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Anônimos não são bem vindos, deixe seu e-mail para eu poder responder.
Pedidos de afiliação, vá na página Parceria/Afiliação e comente lá, pedidos de outras formas serão ignorados.