#AnáliseDaGoTeira: Ep07S06-The Broken Man ou A Lyanna pequena que roubou a cena





Sandor Clegane (Cão de Caça) foi resgatado por um sacerdote dos Sete, e desde então vive lá com os "crentes" como uma espécie de pau-pra-toda-obra, e também porque ele tá cansado de matança, de lutar, enfim, mas continua o "amor" de pessoa que sempre foi.

***Eu também acho que no livro acontece o mesmo, pelo menos foi o que me deu a entender, quando a Brienne tem aquele papo com o eremita que achou o Cão. Ele dá a entender que aquele Cão morreu, o Sandor continua vivo, porém é um homem completamente diferente, mas a Brienne entende a deixa e se convence que ele está morto de fato***

Depois aparece Margaery com aquele Alto Pardal ridículo, em que ele diz-sem-dizer, daquele jeito hipócrita odioso dele, que ela "tem que cumprir sua obrigação com o reino". Ou seja, ela tem que dar pro Tommem, pra gerar um filho. Tomá No Cúúúúúú!!! E depois ainda ameaça, veladamente, como sempre, a avó da Margaery, tipo "ou você faz a véia vazar, ou vou ter que matá-la, valeu?!" Vocês não sabem a vontade que eu tenho de ver o Montanha dando um Fatality nesse desgraçado. 
Claro que ela entende o perigo que Lady Olenna corre, e marca um encontro com a avó, mesmo vigiado. Durante toda a conversa, a moça parece mesmo ter se convertido, mas quando a senhora já está ficando desesperada, Margaery consegue lhe dar um papel, antes de se despedirem, e a avó concorda em voltar pra High Garden(Jardim-de-Cima). No papel, Lady Olenna vê uma rosa, que é o símbolo da casa Martell, que Margaery desenhou, a maneira dela avisar que ela estava fingindo a conversão.

Pulando pro #MeuJon, ele tenta fazer os selvagens lutarem com ele, pra retomar Winterfell do bastardo repugnante-doente-da-cabeça do Ramsay, acaba conseguindo, 

Cersei tenta fazer Lady Olenna ficar em Porto Real, mas acaba miseravelmente humilhada  
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
#TrocoMinhaAvóPorLadyOlennaAGORA

Aí vai pra Riverrun(Correrio), onde Jaime está chegando com Bron (um personagem que eu amodoro tanto nos livros quanto na série), e tá tuuudo uma beleza, só que não. Os Frey são uma raça que deveria ser extinta, na moral, além da maioria ser ruim, tipo gente ruim mesmo,são covardes e medíocres, e ainda por cima são burros!!! Não dá, sério, não dá.
Claro que o Jaime chega pondo ordem nas coisas, tenta negociar com Peixe Negro, mas o véio não tá ali de brincadeira. Ele realmente vai morrer lutando. Jaime quer evitar isso, mas o véio não colabora. Acho eu que ele tá é com peso na consciência pela Catelyn e Robb.

Agora a melhooor parte do episódio na minha singela opinião: Lyanna da Casa Mormont!!!
A garota de 10 anos é mais inteligente e sagaz que todos os Frey (mas aí até um esquilo é), e a maioria dos senhores de Casas que apareceram até agora. A menina tem uma postura e uma dignidade, que eu nem sei. Eles quase não a convencem a ceder seu exército pra retomada de Winterfell, mas Davos, o Foda, como já tem experiência com meninas superdotadas e sagazes, (já que ele tinha sua própria Lisa Simpson, ates dela ser queimada pela retardada da Melisandre). E eles conseguem 62 soldados. ***Eu sei, eu sei...mas vai que são esses 62 que farão a diferença?***
Eles vão à Casa Glover, mas são praticamente chutados depois de saberem que a maioria dos que lutarão com #MeuJon são selvagens.

Daí pula pro Theon e o povo lá dele (ZzzZzz), eles estão num bordel, tipo isso, e claro que ele tá desconfortável, mas depois de Asha/Yara dar uma de psicóloga, ele se acalma.

Voltando pro #MeuJon. Sansa dá uma esnobada em Davos (pelas costas ainda, não tô gostando dessas "atitudi" sua nãh, minina Sansa! Que foi? Sofreu pouco?) e pressiona o irmão dizendo (o óbvio) que eles precisam de mais homens, ele responde quase um "É o que tem pra hoje minha filha", aí Sansa aparece escrevendo um bilhete, acho que pro Mindinho, né? Ela deve aceitar a ajuda daquele...troço...burra. Tá, eu até entendo, mas ainda acho burrice. Apesar de não aparecer ela realmente mandando o corvo, acho que mandou sim,


Daí volta pro Sandor e o bando de "crente legal" que ele tá junto. Uma parte podre da Irmandade Sem Bandeiras vem fazer ameaças a eles, mas não passa disso...Sandor vai rachar troncos pra eles fazerem fogueiras à noite, e não comparece ao jantar...

Bravos: Arya, aparece e compra uma cabine num navio pra Westeros. Logo depois Waif aparece e golpeia-a várias vezes na barriga, ela cai na água, depois sai ensanguentada pelas ruas

Ah, inicialmente não curti esse fim da Arya, acho que a dos livros não daria esse mole, não depois de tudo que passou...

Sandor acaba de cortar lenha e volta pro acampamento, estão todos mortos, e o Sacerdote enforcado, então ele pega o machado e sai pra se vingar...

De novo, não curti esse final, mas ele deixou muito suspense no ar sem dúvida, e é isso que se espera de um final de GoT, néah?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Anônimos não são bem vindos, deixe seu e-mail para eu poder responder.
Pedidos de afiliação, vá na página Parceria/Afiliação e comente lá, pedidos de outras formas serão ignorados.